Política da Qualidade

No âmbito da Qualidade, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova da Barquinha, rege-se pelos seguintes princípios:

 

  • Criar valores para os clientes e suas famílias assegurando a satisfação das suas necessidades expressas e potenciais;
  • Fomentar a inovação e a criatividade de forma a melhorar continuamente a qualidade e segurança dos serviços, processos e métodos de trabalho;
  • Garantir uma prestação de serviços qualificada e sustentável ao encontro das necessidades e expetativas dos utentes, famílias, colaboradores, beneméritos, parceiros, bem como da comunidade em geral;
  • Garantir o estabelecimento de redes e parcerias com entidades locais de caracter privado e social, de forma a prestar serviços sociais e comunitários;
  • Promover a satisfação contínua, o bem-estar biopsicossocial e espiritual dos utentes com base no atendimento personalizado;
  • Assegurar o cumprimento da legislação em vigor e outros referenciais aplicáveis;
  • Fomentar o envolvimento e o comprometimento por parte dos colaboradores com a cultura da qualidade e boas práticas como pilares da nossa política da qualidade, incrementando responsabilidades e competências, zelando pela sua satisfação profissional;
  • Incentivar a participação dos colaboradores e utentes na estratégia da Instituição;
  • Promover a troca de boas práticas com entidades similares e/ou parceiros;
  • Melhorar os equipamentos existentes e adequá-los às atividades desenvolvidas;
  • Promover um ambiente de trabalho seguro, saudável e um clima organizacional, caracterizado por pontualidade, rigor, afetividade e simpatia, que potencie a satisfação e realização dos colaboradores;
  • Garantir a melhoria contínua de todo o processo EQUASS;
  • Garantir o cumprimento dos requisitos normativos do EQUASS, bem como a certificação da Instituição nos próximos 3 anos.

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